sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Ano 2012 abençoado

"Pessoas Amadas"
Feliz Natal e Ano de 2012, cheio de alegrias, paz e muito amor a todos, junto de seus entes queridos.
Hoje vou falar um pouco, sobre o nascimento de Jesus:



Nascimento de Jesus


É nos Evangelhos de Mateus e de Lucas que se tem melhores informações a respeito da infância de Jesus. Enquanto Mateus foi um dos doze apóstolos, Lucas teria empreendido uma pesquisa dos fatos que na sua época já eram relatados de modo que o seu Evangelho é o que mais contém informações a respeito da vida de Jesus na Terra, antes mesmo do seu nascimento.


Maria foi a mãe de Jesus. Ela e o carpinteiro José, seu marido, moravam em Nazaré, uma cidade da província da Galiléia, no norte da Palestina. O Evangelho de Lucas conta que o arcanjo Gabriel apareceu a Maria e anunciou que ela ia dar à luz o filho de Deus, o prometido Messias.


Lucas relata também que, após receber a notícia do anjo, Maria teria passado uns três meses com Isabel e Zacarias nas montanhas de Judá e que depois retornou para sua casa.


Mateus, por sua vez, traz a informação de que José, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a importante missão de conceber o Messias e se afastou de Maria, pelo que um anjo lhe pareceu em sonhos para que ele a recebesse.



Algum tempo antes de Jesus nascer, Maria e José foram a Belém, a fim de terem seus nomes registrados em um recenseamento. Devido a um decreto de Otávio Augusto, todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém.


Belém era uma pequena cidade do sul da Judéia. Maria e José encontraram abrigo num estábulo, e foi aí que Jesus nasceu. Maria fez de uma manjedoura o berço para ele.


O Evangelho de Lucas fala de pastores que, perto de Belém, viram anjos no céu e os ouviram cantar: Glória a Deus nas alturas e, na Terra, paz e boa vontade entre os homens. Algumas traduções da Bíblia dizem: paz na Terra aos homens de boa vontade.
Jesus foi circuncidado em casa aos oito dias.Completados os dias da purificação da mulher(40 dias para filho homem,70 dias se fosse mulher) , Jesus foi apresentado ao templo por sua família para ser apresentado à Deus, quando então foi apresentado por Simeão eAna.Os pais do menino foram abençoados,Jesus era a própria benção


A Bíblia também relata que vieram sábios do oriente para ver o Messias recém-nascido. A princípio perguntaram por ele na corte de Herodes. Mais tarde puderam localizá-lo, seguindo até Belém a luz de uma estrela. Trouxeram a Jesus oferendas de ouro, incenso e mirra.


Herodes pedira-lhes que voltassem para informá-lo quando tivessem encontrado o menino, mas eles não fizeram isso. Herodes tomou-se de fúria e, com medo desse novo rei dos judeus, mandou que fossem mortos todos os meninos de Belém que tivessem dois anos de idade ou menos. Um anjo apareceu a José, em sonho, e o preveniu. José fugiu então para o Egito, com Maria e o menino Jesus. Só retornaram a Nazaré depois da morte de Herodes.
Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de Dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças para continuar lutando no Ano Novo que anuncia."

4 comentários:

  1. "LET YOUR LIGHT SHINE"


    VISIT AND REJOICE:

    http://redeemedcommunity.blogspot.com/
    http://yahwehsmanna.blogspot.com/

    http://www.yrcinhcm.org/

    ResponderExcluir
  2. Su, abençoamada

    A paz

    Feliz Natal amgiga
    Que a exatidão matemática te acompanhe por todo o ano de 2012:
    Continue a somar amigos; subtraia inimigos; multiplique alegrias; divida conosco, seus amigos, suas tristezas.
    Sei porque vim

    ResponderExcluir
  3. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Sueli Levei se banner para meus blogs. Um bom Ano-Novo.

    ResponderExcluir