quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANO NOVO

“Pessoas Amadas”
Hoje venho compartilhar algo que tocou meu coração e me fez refletir sobre a minha vida no geral.
Neste Final de Ano, ganhei um livro de leituras devocionais diárias chamado Pão Diário (com muitas mensagens especiais ) para nossas vidas.
Espero que sirva de reflexão a todos que por aqui passarem.
Que DEUS os abençoe  e suas promessas se cumpram em suas vidas neste novo ano que se inicia.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
Ano Novo
1o. de Janeiro
                 
Cada pessoa tem seu jeito de começar o Ano Novo.
Uns gostam de fogos de artifícios; outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas.
O Ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver.
Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda são lembrados por atos que macularam sua imagem.
A virada de um ano para outro não é só festa, de celebração. É oportunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, aquilo que não dá sucesso; a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã. Todavia, ouvimos a toda hora a tão batida frase “feliz ano novo!”
É claro que isso é apenas um desejo. No entanto além de desejar é preciso fazer algo para que o mundo seja de fato melhor. Cabe a cada um oferecer o melhor de sí a DEUS, ao próximo e a si mesmo. Nada cai pronto do céu. Alguém já disse que a única coisa que foi de graça foi o maná do deserto, mas este já acabou. É preciso ir atrás. É preciso criar, trabalhar, produzir. Não basta termos boas intenções para termos um feliz ano novo. De boas intenções o inferno está cheio, diz o ditado popular.
Pense na grandeza do seu DEUS. Ele é infinitamente grande e bom. Ele pôde realizar suas obras em 7dias. Você terá 365 dias para conquistar os seus alvos e objetivos na escola, na faculdade, na família, no relacionamento conjugal ou com seus amigos, no trabalho, na comunhão com DEUS, na busca da paz, na preservação da saúde. Conquiste em primeiro lugar a amizade de DEUS, pois com ele à frente, toda batalha que vier será vencida.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de DEUS e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33).HS
Eis um bom propósito: a cada ano, um pouco mais perto de DEUS
Tirada do livro Pão Diário

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Ano 2012 abençoado

"Pessoas Amadas"
Feliz Natal e Ano de 2012, cheio de alegrias, paz e muito amor a todos, junto de seus entes queridos.
Hoje vou falar um pouco, sobre o nascimento de Jesus:



Nascimento de Jesus


É nos Evangelhos de Mateus e de Lucas que se tem melhores informações a respeito da infância de Jesus. Enquanto Mateus foi um dos doze apóstolos, Lucas teria empreendido uma pesquisa dos fatos que na sua época já eram relatados de modo que o seu Evangelho é o que mais contém informações a respeito da vida de Jesus na Terra, antes mesmo do seu nascimento.


Maria foi a mãe de Jesus. Ela e o carpinteiro José, seu marido, moravam em Nazaré, uma cidade da província da Galiléia, no norte da Palestina. O Evangelho de Lucas conta que o arcanjo Gabriel apareceu a Maria e anunciou que ela ia dar à luz o filho de Deus, o prometido Messias.


Lucas relata também que, após receber a notícia do anjo, Maria teria passado uns três meses com Isabel e Zacarias nas montanhas de Judá e que depois retornou para sua casa.


Mateus, por sua vez, traz a informação de que José, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a importante missão de conceber o Messias e se afastou de Maria, pelo que um anjo lhe pareceu em sonhos para que ele a recebesse.



Algum tempo antes de Jesus nascer, Maria e José foram a Belém, a fim de terem seus nomes registrados em um recenseamento. Devido a um decreto de Otávio Augusto, todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém.


Belém era uma pequena cidade do sul da Judéia. Maria e José encontraram abrigo num estábulo, e foi aí que Jesus nasceu. Maria fez de uma manjedoura o berço para ele.


O Evangelho de Lucas fala de pastores que, perto de Belém, viram anjos no céu e os ouviram cantar: Glória a Deus nas alturas e, na Terra, paz e boa vontade entre os homens. Algumas traduções da Bíblia dizem: paz na Terra aos homens de boa vontade.
Jesus foi circuncidado em casa aos oito dias.Completados os dias da purificação da mulher(40 dias para filho homem,70 dias se fosse mulher) , Jesus foi apresentado ao templo por sua família para ser apresentado à Deus, quando então foi apresentado por Simeão eAna.Os pais do menino foram abençoados,Jesus era a própria benção


A Bíblia também relata que vieram sábios do oriente para ver o Messias recém-nascido. A princípio perguntaram por ele na corte de Herodes. Mais tarde puderam localizá-lo, seguindo até Belém a luz de uma estrela. Trouxeram a Jesus oferendas de ouro, incenso e mirra.


Herodes pedira-lhes que voltassem para informá-lo quando tivessem encontrado o menino, mas eles não fizeram isso. Herodes tomou-se de fúria e, com medo desse novo rei dos judeus, mandou que fossem mortos todos os meninos de Belém que tivessem dois anos de idade ou menos. Um anjo apareceu a José, em sonho, e o preveniu. José fugiu então para o Egito, com Maria e o menino Jesus. Só retornaram a Nazaré depois da morte de Herodes.
Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de Dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças para continuar lutando no Ano Novo que anuncia."

A amiga TELVA do Blog Eterno Aprendiz

" Pessoas amadas "

Hoje agradeço de coração a minha amiga TELVA do Blog Eterno Aprendiz
pelo Selinho de Natal.
Amiga sempre presente em minha vida;
me presenteando com muitos mimos, selinhos, cartões com muito carinho e amizade.
Obrigada! amiga.
Adorei o selinho de Natal.
Que DEUS esteja sempre presente em sua vida.
A Paz do Senhor Jesus.
Beijos

domingo, 11 de dezembro de 2011

SEMPRE É HORA DE COMBATER A DENGUE


"Pessoas Amadas"
Sempre é hora de combater a dengue.
Hoje venho divulgar, as práticas de prevenção aos focos  dos mosquitos da dengue.
Pequenas ações como jogar no lixo tudo que acumula água, como latas, embalagens, garrafas, colocar areia nos pratos dos vasos, tampar tonéis, barris e caixa d'água, limpar as calhas e lajes e nunca deixar pneus ao ar livre pra juntar água fazem toda a diferença.
Vamos aderir esta causa.
É para o bem de todos nós.
A Paz do Senhor Jesus.

CARTÃO A TODAS AS PESSOAS AMADAS DE DEUS

"Queridas Pessoas Amadas de DEUS"


Em agradecimento, a todos vocês que sempre prestigiam este blog e que de diversas maneiras deixam aqui seu carinho e amizade; fazendo parte da minha vida sempre.  
Que DEUS os abençoe e permita que sempre estejam presentes aqui.
Todos com muita saúde, paz e muito amor em seus lares, junto de suas famílias amadas.
Deixo este cartão, que fiz com todo o meu carinho e amor a todos vocês.Ficarei muito feliz se levarem para o seu blog.
Agradeço de coração.
A Paz do Senhor Jesus.

A amiga SANDRA do Blog AO TOQUE DO AMOR

" Pessoas amadas "

Hoje quero agradecer a minha amiga "San" do Blog "Ao Toque do amor", sempre especial em minha vida; me presenteando com muitos mimos, selinhos, cartões com muito carinho e amizade.
Obrigada! amiga.
Adorei o cartão de Natal.
Que DEUS esteja sempre presente em sua  vida.
A Paz do Senhor Jesus.
Beijos


Image and video hosting by TinyPic"

domingo, 4 de dezembro de 2011

DANIEL 3 - DEUS, o libertador

" Amadas Pessoas "

Hoje vou deixar a passagem da Bíblia do livro de Daniel que eu mais gosto.
Que DEUS abençoe a vida de todos.
A Paz do Senhor Jesus


DEUS, o Libertador
Daniel 3 – O poder de DEUS em livrar os três Companheiros de Daniel da fornalha ardente.



Daniel 3




1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.

2 Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

 3 Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.

 4 E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:

 5 Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.

 6 E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

 7 Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

8 Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.

 9 E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!

 10 Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;

 11 E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

 12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

 13 Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

 15 Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

 16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

 17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

 18 E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

 19 Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.

 20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.

 21 Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.

 22 E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.

 23 E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.

 24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

 25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

 26 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.

 27 E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.

 28 Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

 29 Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.

 30 Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.









sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra a Aids


"Pessoas Amadas"


Dia 1 de Dezembro foi um dia muito importante; pois é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Além de destacar a importância da prevenção contra a doença, e a necessidade de se proteger no momento da relação sexual, precisamos alertar contra o preconceito. É ele que impede que algumas pessoas não usem camisinha e dificulta que portadores do vírus HIV possam trabalhar como qualquer outra pessoa, sem sofrer discriminação.

O Ministério da Saúde, além de investir em uma campanha contra a aids voltada para as redes sociais, tem como foco principal o combate ao preconceito. É importante ressaltar que mesmo sendo uma doença transmissível, aids não se pega com abraço, beijo, aperto de mão, em sentar no mesmo lugar, na escola, nos talheres ou no convívio social.

Vamos combater o preconceito, queridas pessoas.

A Paz do Senhor Jesus a todos.


video