domingo, 11 de março de 2012

A Lição do Senhor

Pessoas Amadas
Hoje quero compartilhar com todos, uma passagem da bíblia que me prendeu a atenção e achei muito interessante. Espero que gostem.
A Paz do Senhor Jesus.


Jonas 4: 6 - 11
Onde DEUS ensina uma lição a Jonas, usando uma planta

Jonas não conseguia entender que a graça de Deus se estende a todas as criaturas.  como conta-nos :

"Então, fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta. Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta se secou. Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte, dizendo: Melhor me é morrer do que viver! Então, perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta" Ele respondeu: É razoável a minha ira até à morte. Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?"
Esta passagem mostra que o profeta soube dar mais valor a uma árvore do que a quem foi criado à imagem e semelhança de Deus. 

Deus, ao contrário, lhe mostrou que aquelas suas 120 mil criaturas em Nínive precisavam mais da misericórdia dele do que da sua ira.
Isto vem nos mostrar o quanto DEUS nos ama e nos dá todos os dias o que precisamos para suprir nossas necessidades, embora muitas vezes não mereçamos.
Apesar das nossas falhas ele libera perdão, misericórdia e graça; desejando que façamos o mesmo aos nossos irmãos, que necessitam do nosso amor, perdão e carinho.

Jonas 4:6-11 
 E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
 Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
8  E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
9  Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
10 E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
11 E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?