terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA























Pessoas Amadas
Feliz Ano Novo!
Que DEUS derrame chuvas de bençãos sobre sua vida e sua família.
Em nome do Senhor Jesus.
Esta postagem é dedicada a todos aqueles que precisam de uma resposta de DEUS para suas vidas; que estão ansiosos, deprimidos; tome posse desta palavra para este ano que se inicia.

É comum as pessoas ficarem deprimida quando sentem prolongada ansiedade, medo,
pesar ou outras emoções negativas.
A causa da depressão ou profunda tristeza pode ser a morte de um parente, o divórcio, a perda do emprego ou uma doença persistente.
As pessoas também ficam deprimidas quando desenvolvem sentimentos de inutilidade, quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos.
Quando a pessoa desenvolve sentimentos de desesperança e não consegue ver uma saída da situação ruim, o resultado pode ser a depressão profunda.
Muitos ficam deprimidos por exigirem demais de si mesmos, procurando seguir uma rotina  diária que ultrapassa sua capacidade mental, emocional e física.
O estresse, junto com pensamentos e moções negativos, pode afetar o corpo e contribuir para um desequilíbrio químico no cérebro, produzindo assim a depressão.
É verdade que pode ser difícil para a pessoa profundamente deprimida, e que se sente esmagada por suas fraquezas e limitações, acreditar que DEUS a tem em alta estima.
É próprio do ser humano viver hoje as preocupações do amanhã.
DEUS nos deu a capacidade de viver um dia de cada vez.
Portanto queridos irmãos, não andeis ansiosos……
Abaixo deixo a passagem da Bíblia que nos orienta sobre a ansiedade:

Mateus 6:25-34

25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quando ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis  vós muito mais do que as aves?
27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles na trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Ora, se DEUS veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no for no, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos?
32 Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as cousas vos serão acrescentadas.
34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.