domingo, 19 de abril de 2015

O Cântico de Ana


























Pessoas Amadas
A Paz do Senhor Jesus a todos nós.
Hoje trago a oração de Ana, oração que me tocou muito forte o coração.
Por isso desejo que toque seu coração também.
Louvado seja o nome do nosso Senhor; para sempre seja Louvado!

1 Samuel 2:1-10

1 ¶ Então orou Ana, e disse:
    O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há nenhuma como o nosso Deus.

3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de sabedoria e pesa todos os feitos na balança.

4 "O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.

5 Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.

6 "O SENHOR mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.

7 O SENHOR é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.

8 Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra."Pois os alicerces da terra são do SENHOR; sobre eles estabeleceu o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força;que o homem prevalece.

10 Aqueles que se opõem ao SENHOR serão quebrantados. Ele trovejará do céu contra eles; o SENHOR julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido".